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Regulamento para visitantes

01. Visando à segurança dos usuários, não será permitida a entrada de alimentos e bebidas, acondicionadas ou não em recipientes, tais como, coolers, bolsas térmicas, outros. Fica ressalvado o ingresso com alimentação especial infantil, para portadores de necessidades especiais e comprovada orientação médica.

02. É proibido fumar em áreas interiores do Parque Aquático Blue Park que não foram designadas para esta finalidade.

03. É proibido transportar objetos pontiagudos ou de vidro que possam se quebrar e causar ferimentos, bem como produtos químicos, explosivos ou inflamáveis.

04. É proibido entrar nas atrações com chaves, chaveiros, máquinas fotográficas, filmadoras, celulares, anéis, colares, óculos, tênis, chinelos, roupas com apliques de metal ou outros objetos pontiagudos que possam danificar a atração.

05. É proibido perturbar, pular e mergulhar sobre outros visitantes, colidir intencionalmente com uma terceira pessoa, desrespeitar a fila para ingresso nas atrações, fazer barulho excessivo ou que seja considerado inadequado para um estabelecimento de entretenimento e lazer.

06. É proibido nadar nas áreas de desembarque ou chegada das atrações e toboáguas.

07. É proibido mover arbitrariamente mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e outros móveis de forma que venham a danificar os equipamentos do parque, causar sujidade na água ou transtorno aos demais usuários.

08. É proibido o acesso a sanitários e vestiários ou outras áreas destinadas ao sexo oposto.

09. É proibido o uso dos sanitários e vestiários infantis por adultos.

10. É proibido som alto em aparelhos portáteis, instrumentos musicais e outros aparelhos que produzam sons.

11. É proibido entrar nas instalações reservadas para o pessoal de serviço, identificadas com o sinal “Entrada Proibida / Somente Funcionários”.

12. É rigorosamente proibido protagonizar cenas sensuais ou obscenas ou relacionar-se de forma que desrespeite ou coloque os demais usuários em situação de constrangimento, bem como assédio sexual e moral.

13. Não é permitida e entrada de carros de transporte infantil ou não, motorizados ou não, a bateria ou qualquer combustível, dentro das dependências do parque, exceto no estacionamento ou quando se tratar de equipamento para transporte de bebês e deficientes físicos.

14. É terminantemente proibido o uso de entorpecentes, drogas e embriaguez nas dependências do Parque.

15. É proibida a guarda ou porte de armas, podendo apenas os profissionais policiais, com a apresentação de credenciais, realizar a guarda das armas em espaço próprio para tal finalidade, mediante a assinatura de termo de guarda e responsabilidade, e apresentação do respectivo porte funcional. Em qualquer circunstância, é proibido circular com armas nas dependências do parque.

16. Em caso de briga, desentendimentos, agressão física, pedofilia, e quaisquer outras condutas que possam configurar crime ou contravenções previstas no código penal brasileiro e outras leis, serão encaminhadas às autoridades competentes.

17. É proibido vender, sem autorização formal, ingressos ou qualquer outro produto ou serviço nas dependências do parque, incluindo a área do estacionamento e bilheterias.

18. É vedado qualquer tipo de depredação da fauna e flora do Parque Aquático Blue Park. Não se pode, portanto, retirar mudas ou flores das plantas existentes no Parque.

19. Para a satisfação de todos os visitantes, guardar lugar nas filas das atrações é estritamente proibido. Os visitantes que violarem esta política podem ser convidados a sair do Parque Aquático. Os visitantes não podem sair de uma fila e retornar para a mesma posição, por qualquer motivo.

20. O ingresso pode ser utilizado sem que seja necessário a alteração de data, estando dentro do período de 07 dias antes ou 07 dias depois da data escolhida para a visita, obedecendo os dias de abertura do parque.

21. Quando adquirem um ingresso ou passaporte Blue Park, ou firmam um contrato de concessão real de direito de uso de uma unidade no Condomínio Prestige, os adquirentes, assim como os demais hóspedes do Mabu Thermas Grand Resort e outros Hotéis administrados pelo Grupo Mabu, seus colaborares e acionistas expressam sua plena anuência com a presente regulamentação, obrigando-se a segui-la, assim como às instruções dos funcionários do parque.

22. A entrada ao parque aquático é possível apenas durante o seu horário de funcionamento, e sempre mediante a utilização de pulseira eletrônica com chip NFC. As informações sobre o sistema de entrada (admissão), guarda-volumes, áreas vips e pagamento serão fornecidas pelos funcionários das Bilheterias e demais áreas do Parque.

23. O operador reserva-se o direito de alterar o horário de funcionamento no Parque Aquático. As mudanças e o período de funcionamento podem ser consultados em http://www.blueparkfoz.com.br ou na entrada do Parque Aquático.

24. Os ingressos para o Parque Aquático Blue Park podem ser adquiridos nas bilheterias junto ao Parque, nas lojas Blue Park, em Empresas Credenciadas, bem como no Website. Os valores para a compra de ingressos na bilheteria, em lojas e no website poderão ser diferentes.

25. Após a entrada no Parque, o visitante poderá sair e retornar, desde que o faça no período de até duas (02) horas. Antes da saída também será necessário efetuar o pagamento do consumo interno já registrado, bem como devolver itens locados. Quando do retorno será colocada uma nova pulseira descartável para identificação. No retorno o visitante deverá retirar a nova pulseira de consumo em uma das bilheterias.

26. O Parque Aquático Blue Park não garante a disponibilidade de espreguiçadeiras, guarda-sóis, artigos desportivos, procedimentos de bem-estar e armários para o visitante após a sua admissão ao Parque. A disponibilidade destes produtos depende da capacidade total no Parque Aquático que poderá bloquear o acesso de visitantes, portadores de passaporte e hóspedes quando atingir a sua capacidade máxima.

27. O operador reserva-se o direito de restringir ou fechar algumas partes do Parque Aquático ou atrações em caso de manutenção inevitável, por razões objetivas, tais como capacidade total, mau tempo, tempestade e visibilidade reduzida, ou em razão da realização de eventos sociais e desportivos, sem qualquer reembolso da taxa de entrada.

28. Boias de braço estão disponíveis na entrada do parque para crianças pagantes de 01 a 06 anos de idade. O não uso é de responsabilidade dos pais e/ou responsáveis. Estamos atentos para ajudar a cuidar dos seus filhos, mas esta é sua responsabilidade, por isso fique atento!

29. As pessoas com capacidade limitada de movimento ou orientação só podem entrar nas piscinas sob supervisão permanente do acompanhante.

30. Para sua maior segurança, não deixe objetos como celulares, máquinas fotográficas, carteiras, bolsas e mochilas em qualquer lugar. Utilize nossos armários. A locação é feita através da mesma pulseira de acesso ao parque que possui tecnologia NFC, para guardar seus pertences com total privacidade.

31. As instruções para locação e uso estão disponíveis nos blocos de armários. Ressaltamos que o aluguel do armário é diário e que ele será desocupado ao final do mesmo dia da locação.

32. Para clientes do passaporte Blue Park (clientes pré-pagos) é necessário ter saldo na pulseira para realizar a locação. Recarregue em nosso autoatendimento, na bilheteria, central de crédito ou lojas. Reforçamos que o aluguel é diário e a devolução será realizada automaticamente ao final do dia.

33. Não é permitido acesso ao Parque com animais, ainda que de estimação.

34. Conforme a Lei nº 11.126/2005, é assegurado à pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia o direito de ingressar e de permanecer com o animal em todos os meios de transporte e em estabelecimentos abertos ao público, de uso público e privados de uso coletivo.

35. Objetivando garantir a segurança dos frequentadores e dos colaboradores do parque, assim como preservar a higiene geral e a proteção do meio ambiente, poderão ser revistadas bolsas, sacolas e similares a fim de impedir o acesso com itens proibidos neste regulamento. Os visitantes poderão acondicionar tais itens em locais próprios.

36. Cada visitante receberá na entrada do parque uma pulseira com chip eletrônico. A pulseira, além de ser obrigatória para ingresso no Parque Aquático, é o único meio para utilização dos serviços de alimentação, de recreação e outros serviços suplementares.

37. As modalidades de pulseiras eletrônicas são:
a) Day Use
b) Hóspedes
c) My Mabu
d) Portadores do Passaporte Blue Park

38. Os Clientes Day Use possuem modalidade de consumo pós paga. Assim, antes de sair do parque, o cliente deverá pagar todas as compras registradas na pulseira de consumo nas centrais de crédito, no check-out ou ATMs. Ao passar pelas catracas de saída o visitante deverá devolver a pulseira.

39. Os Clientes Hóspedes da Hotelaria Mabu e My Mabu, possuem modalidade de consumo pós paga. O cliente deverá pagar todas as compras registradas na pulseira de consumo no momento do check-out de seu hotel. Ao passar pelas catracas de saída o hóspede deverá devolver a pulseira.

40. A liberação das pulseiras de acesso ao parque será feita mediante prévio cadastro do cliente.

41. Ao adquirir qualquer tipo de produto ou serviço dentro do Parque, o usuário assume estar ciente de seu preço e da sua real condição de pagamento ao final, responsabilizando-se pelo adimplemento.

42. Não é permitida a inserção de consumo em Pulseiras de terceiros que não estejam presentes no momento da compra.

43. Nas modalidades Passaporte Blue Park o sistema de consumo é pré-pago. Para portadores de passaporte Blue Park será concedido descontos no ato da compra de alimentos e bebidas, locação de armários e taxas de estacionamento, conforme disposto no contrato.

44. Os créditos não possuem validade e poderão ser utilizados enquanto os títulos estiverem ativos, ficando disponíveis inclusive para outras visitas.

45. Créditos inseridos por meio de cartão de crédito ou débito não poderão ser sacados. Os saldos da pulseira provenientes de créditos inseridos em dinheiro poderão ser sacados de acordo com o interesse do visitante.

46. Os visitantes de todas as modalidades de acesso deverão manter a pulseira no pulso e de forma visível durante toda a sua visita.

47. Caso o visitante esteja sem a pulseira, a equipe de segurança do Blue Park conduzirá o visitante até a entrada do parque para que este comprove ter direito de acesso ao parque.

48. Em caso de extravio da pulseira eletrônica, o visitante deverá informar a recepção central imediatamente. A perda da pulseira acarretará, ainda, ônus sobre o valor das despesas e de reposição da pulseira ao parque.

49. O visitante que extraviar sua pulseira de forma que impossibilite a identificação do código para pagamento, tentar fraudar, raquear ou utilizar outras manobras consideradas ilícitas a fim de impedir a cobrança de quaisquer valores consumidos, será responsabilizado criminalmente, e encaminhado imediatamente à autoridade policial competente, e lhe será cobrada uma multa a ser informada na ocasião.

50. Todo visitante é obrigado a assegurar a proteção e a segurança de si, bem como a proteção e segurança de outras pessoas.

51. O visitante é responsável por qualquer tipo de dano que causar nas dependências do Parque e/ou aos terceiros, obrigando-se a reembolsar os danos causados sobre a propriedade do operador ou sobre os bens de terceiros por suas ações (por culpa ou por dolo).

52. As crianças devem ser supervisionadas o tempo todo por um adulto responsável. Os guarda-vidas estão presentes para a segurança de todos os visitantes, mas a responsabilidade integral é dos pais ou responsáveis.

53. O Parque se isenta de toda e qualquer responsabilidade por visitantes menores de 18 anos que venham a frequentar as instalações do parque sem a supervisão de seu responsável.

54. Não é permitida a compra e consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

55. O uso de qualquer tipo de atração, espaço, equipamento ou dependência do Parque é de inteira responsabilidade do visitante, já que as limitações e condições de uso estão identificadas de forma visual ou serão repassadas e reiteradas pelos monitores e guarda-vidas.

56. A falta de energia elétrica não ensejará em hipótese alguma motivo para restituição do valor pago pelo ingresso e nem isenta a responsabilidade de pagamento da pulseira de consumo, mesmo que realizado posteriormente.

57. Todo visitante deve colaborar com a limpeza do Parque, utilizando as lixeiras disponíveis e fazendo o correto descarte de resíduos.

58. O Parque Aquático não se responsabiliza por objetos deixados ou perdidos em suas dependências. Existe, no entanto, uma seção de achados e perdidos. Todos os itens e objetos encontrados deverão ser encaminhados para o balcão de informações localizado na entrada do parque para correta identificação e armazenagem para devolução ao seu proprietário.

59. Em caso de mau tempo (tempestades, vento forte), os visitantes são obrigados a deixar as piscinas e procurar áreas cobertas e seguras por questões de segurança.

60. Em caso de acidente, lesões ou náuseas, é necessário alertar o guarda-vidas para prestar cuidados e registrar a lesão. Para atender esses casos o ambulatório está localizado ao lado da Praia do Blue Park.

61. O operador não é responsável por lesões e ferimentos causados por negligência do visitante, descuido, e violação da regulamentação dos visitantes ou instruções operacionais da atração.

62. Todos os funcionários e membros da Administração deverão ser tratados com respeito e urbanidade.

63. Todas as crianças que ainda utilizam fraldas deverão usar fraldas de natação apropriadas.

64. O Parque fará filmagens e registros fotográficos dentro das dependências e as imagens poderão ser usadas para divulgação no país ou no exterior, não tendo, o visitante, direito a indenização por eventuais utilizações de suas imagens.

Ao adquirir nossos ingressos, você concorda com estes termos e condições de uso, e com o nosso regulamento interno também disponível na Recepção para leitura, Para dúvidas acerca dos seus dados, contate o nosso encarregado pelo e-mail lgpd@valimdias.adv.br

65. Ao acessar as piscinas siga as orientações de segurança localizadas nas placas indicativas e atente-se para a profundidade de cada uma.

66. Os visitantes são obrigados, por toda a área do Blue Park, a seguir as instruções dos guarda-vidas e do pessoal de serviço designado.

67. Não é permitido entrar nas piscinas com alimentos ou bebidas, salvo em áreas próprias para isso, como nos bares molhados e áreas indicadas.

68. Só é permitida a descida de usuários no toboáguas mediante a liberação do guarda-vidas ou monitor e de acordo com as regras da atração.

69. Nas atrações não é permitido o uso de brincos, pulseiras, correntes, celulares ou qualquer outro tipo de objeto ou vestuário que possa ferir o usuário e demais pessoas.

70. Nos toboáguas só é permitido o uso das boias fornecidas pelo Parque, pois estas são adequadas para o uso, garantindo a segurança ao visitante e às demais pessoas.

71. Os monitores poderão recomendar o não uso de uma atração aos usuários que forem eventualmente considerados portadores de limitação física ou psíquica, almejando especialmente a segurança destes e de todos os presentes.

72. O uso dos toboáguas não é recomendado para pessoas com problemas relacionados a emoções fortes, pessoas com problemas de coluna, cardíacos, portadores de epilepsia e para gestantes.

73. Não é permitido colocar as mãos para fora dos toboáguas e nem descer em pé.

74. Os usuários deverão respeitar os demais, prezando por vestimentas adequadas para cada ambiente do Parque.

75. Não é permitido nu total ou parcial.

76. Não é permitido usar peças transparentes que exponham as regiões íntimas do corpo mesmo que sem a intenção do usuário.

77. O Parque não se responsabiliza por qualquer tipo de dano, furto ou avaria aos veículos estacionados nos arredores do Parque ou mesmo nas áreas identificadas como estacionamento e/ou por objetos neles deixados.

78. Ao estacionar seu veículo, o usuário deverá trancá-lo e, preferencialmente, acionar dispositivos de segurança.

79. O Parque não se responsabiliza por perda, furto, dano ou avaria a objetos pessoais acondicionados fora dos Guarda Volumes.

80. O Parque não entregará objetos pessoais acondicionados no guarda volumes a usuários que não estejam portando as pulseiras. Para o caso de perda da pulseira utilizada para locação dos armários, para ter acesso aos pertences, os visitantes terão que comprovar que são os titulares do aluguel daquele armário. Essa comprovação será possível por meio da existência de registro de locação na pulseira de consumo. Em caso de dúvidas, procure a nossa bilheteria.

81. É permitido fotografar e filmar dentro do Parque, bem como, a utilização de dispositivos de extensão (selfies), desde que isso não atrapalhe ou interfira no lazer e segurança dos demais usuários e não viole os direitos à imagem, à privacidade e/ou à intimidade dos demais frequentadores e funcionários do Parque.

82. Em caso de notícia de qualquer violação aos direitos à imagem, à privacidade e/ou à intimidade dos frequentadores e funcionários do Parque, será solicitada a entrega do equipamento utilizado, que será encaminhado, juntamente com os envolvidos (suposto ofensor e suposta vítima) à autoridade policial competente, para as providências necessárias.

83. O Parque não se responsabiliza por fotos de usuários publicadas em redes sociais ou em qualquer outro tipo de mídia, feito por terceiros.

84. Ao utilizar as atrações e assistir aos programas de animação, o visitante é obrigado a seguir as instruções de operação, bem como as instruções dos colaboradores, bem como as placas de segurança e advertência. No uso de todas as atrações e a participação em programas de animação o visitante assume voluntariamente os riscos inerentes a cada um.

85. Ao utilizar as atrações, o visitante é obrigado a tomar cuidado extra e cautela, usar roupas adequadas e não entrar nas atrações fora dos locais especificamente designados para o acesso. Não pode, portanto, acessar toboáguas e outras atrações contrariamente ao fluxo de pessoas, tendo em vista o risco de acidentes.

86. O Parque possui atrações seguras, unindo tecnologia, diversão e tranquilidade. Cada atração foi desenvolvida e testada por pessoas capacitadas. O Parque conta com diversos profissionais treinados cuidando das regras de conduta. Eles ficarão circulando pelo Parque, além dos monitores que controlam o funcionamento das atrações.

87. Algumas atrações são impróprias para pessoas com problemas de coluna, portadoras de epilepsia, cardíacos, gestantes e portadoras de próteses, platinas, pinos ou semelhantes. Algumas atrações também são impróprias para pessoas com problemas relacionados a emoções fortes. O visitante deve se atentar para a sinalização presente em cada atração.

88. Ao acessar o Parque o usuário concorda com todos os termos estabelecidos neste Regulamento Interno, e em ceder gratuitamente sua imagem para uso em materiais publicitários de forma genérica, fazendo uso das atrações e espaços do Parque.

89. Eventuais alterações das condições climáticas não dão direito a qualquer tipo de reembolso ao visitante após o acesso ao Parque.

90. Casos omissos neste regulamento serão decididos pelo Diretor Geral do Parque.

91. É facultado ao Blue Park o direito de advertir, suspender e/ou excluir os usuários, independente da modalidade de passaporte, que cometerem infrações às regras dispostas neste Regulamento Interno e demais informativos afixados no Parque.

92. O não cumprimento das regras e orientações listadas acima poderá acarretar a imposição de sanção administrativa de proibição de novo acesso ao Parque em caráter provisório (suspensão) ou permanente (banimento), independentemente da modalidade do usuário e da forma de acesso contratada, sem direito a qualquer tipo de indenização.

93. Um visitante pode ser excluído sem direito a um reembolso da taxa de entrada se, previamente advertido pelo pessoal de serviço designado, não se comportar de acordo com as regulamentações de visitantes, estiver com sinais de embriaguez ou sob a Influência de narcóticos, ou por seu comportamento impróprio, que coloque em perigo ou cause transtornos a outros visitantes, colaboradores e/ou ao patrimônio do Parque.

94. Quando um visitante, tendo incorrido nos casos acima, recusar-se a deixar o Parque Aquático Blue Park voluntariamente, o operador poderá solicitar auxílio da equipe de segurança do parque ou da autoridade policial local.

O não cumprimento deste regulamento poderá colocar você e outros participantes em situação de risco. Divirta-se com Segurança!

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